Redação
O deputado estadual Lucas do Vale (MDB) conseguiu junto ao govenador de Goiás, Ronaldo Caiado, 242 casas de unidades populares para a população carente. O parlamentar confirmou a informação ao blog do jornalista Costa Filho.
Outro trabalho de Lucas, conforme ele próprio adiantou, é buscar a possível municipalização do ginásio Jerônimo Martins e o estádio Mozart Veloso do Carmo. A estruturas de ambos os espaços apresentam deficiências há um bom período e necessitam de reforma, algo que a população rio-verdense já almeja
No cenário de composição de cargos da Assembleia Legislativa de Goiás, a informação no início da semana é de que o MDB terá duas vagas já definidas na Mesa Diretora como a primeira vice-presidência e a segunda vice-presidência-corregedoria. Nessa história, os deputados Lucas do Vale e Charles Bento são emedebistas que estarão na mesa da Alego a partir de fevereiro, segundo o jornal Opção.
Logo, a escolha das posições na mesa será feita pelos seis deputados do partido, com a coordenação do vice-governador Daniel Vilela, presidente regional do MDB. Pelo fato de já ter a experiência de ser deputado, Charles Bento pode sair na frente para ocupar a vice-presidência da Assembleia.
Já Lucas do Vale é um nome que pode assumir a vice-presidência, segundo o jornal, porque interessa à cúpula estadual do MDB se manter em bons termos com os líderes políticos de Rio Verde, município administrado pelo prefeito Paulo do Vale (UB), pai do deputado,
Em Rio Verde, especula-se qual dia sairá a nova comissão provisória do MDB. A cidade possui dois emedebistas com mandatos – Lucas do Vale e a deputada federal Marussa Boldrin.