Da Redação
A nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde (Coderv) tomou posse no início da semana em um evento realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Rio Verde (Acirv). Os novos integrantes do conselho assumem o biênio 2023-2024.
Criada por entidades representativas da sociedade rio-verdense em 2014, o Coderv tem a meta de avaliar e propor políticas de desenvolvimento econômico, pensando no município em um âmbito futuro.
Os empresários ligados ao conselho, portanto, buscam através de seus esforços e do apoio de outros órgãos e do poder público, melhorias nas questões de mobilidade e acessibilidade, economia local e segurança pública, visando mais qualidade de vida aos cidadãos locais.
Durante a cerimônia de posse, o empresário José Carlos Cintra disse que deixa o comando do Coderv com muita satisfação. “Foi prazeroso. Sei da importância do conselho e tive a oportunidade de ser presidente nessa gestão, deixando nossa contribuição com o desenvolvimento da sociedade”, diz.
Em destaque, Cintra ressaltou a importância que o Coderv alcançou nos últimos oito anos, ao lembrar das pautas que ajudaram Rio Verde a figurar entre os maiores municípios do país em geração de emprego e renda.
Para o novo presidente do Coderv, o empresário Ângelo Landim Júnior, assumir o comando do conselho significa grande responsabilidade. ““Suceder a José Paulo Cintra é uma honra e, ao mesmo tempo, um desafio”, comenta.
Landim reforça que a instituição é presente dentro da comunidade por causa de sua representatividade na sociedade organizada e na política. “Ficamos muito felizes quando vemos que outras cidades, até de fora do Estado, visitam o conselho com o objetivo de buscar novas ideias e sugestões para entenderem como funciona nosso trabalho aqui.”
Segundo Landim, muitos cidadãos perceberam que o conselho tem colaborado de forma importante para Rio Verde e região. “Por isso, a presença de cidadãos de outros municípios aqui. “Estamos contentes com esse reconhecimento”, diz.
Aliás, o novo presidente do Coderv lembra que o trabalho da instituição é em conjunto com outros representantes. “Não faz nada sozinho, pois há parcerias com o poder público, outras entidades e a sociedade de uma forma geral”, ressalta.
Nesse sentido, Landim reforça compromisso do conselho de ouvir todos os envolvidos como o segmento político e empresarial, além da comunidade. “E conversando com as pessoas, sempre chegar num consenso e ver o que é melhor para a cidade e sua população.”
Conforme destacou o empresário, a busca por melhorias inclui aspectos como atração de investimentos e geração de renda. “Nossa ideia é também estimular os empresários locais a continuarem crescendo, seja o pequeno empreendedor ou uma grande empresa”, frisa.
Durante a solenidade de posse, ainda houve o lançamento da 2º edição da revista do Coderv, que aborda o trabalho do conselho durante o biênio 2021/2022. Segundo a secretária executiva do conselho, Janaine Marquez, a revista é um meio encontrado de passar as informações referentes às ações da instituição para a população. “As informações servem tanto para a comunidade, quanto para as pessoas que compõem a instituição”, avisa.
Compõem a nova diretoria: o vice-presidente do Coderv, o médico e empresário Mário Augusto Padula Castro; o primeiro secretário, Gabriel de Lima Moraes (advogado e membro da Câmara Técnica de Assuntos Legislativos); o segundo secretário, o empresário Walter Venâncio Guimarães; além de uma tesoureira, a contadora Ana Rosa Bueno.