Publicidade

Canto da Primavera recebe 206 inscrições para shows regionais

Mostra irá selecionar 55 apresentações que vão compor a programação do evento entre os dias 19 e 24 de setembro

24/08/2023 às 18h59 Atualizada em 24/08/2023 às 19h06
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

A 22ª edição da Mostra Nacional de Música de Pirenópolis -Canto da Primavera- recebeu 206 inscrições para os shows regionais. O festival acontece entre os dias 19 e 24 de setembro, com investimento que soma R$ 500 mil para cachê dos artistas goianos.

Ao todo serão selecionados 55 atrações regionais, via edital. A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca o diferencial da edição deste ano que é a quantidade de shows regionais e locais.

“Teremos uma programação ampliada para atender um número maior de artistas e também para valorizar a produção local, mostrando a música goiana para os turistas que visitam Pirenópolis", reforça.

A mostra também traz oficinas de capacitação na área musical e oferece gravações de graça do Estúdio Primavera para os músicos participantes.

Com quatro palcos espalhados pela cidade, o evento acontecerá durante seis dias e contará com três atrações nacionais: Almir Sater, Zeca Baleiro e a Banda Maneva. Toda programação é gratuita.

Canto da Primavera

O 22º Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Social e Secretaria de Estado da Retomada.

O festival tem como principal objetivo a promoção e fomento da produção musical, bem como a criação e difusão da música em seus mais variados gêneros, valorizando a diversidade e a representatividade cultural.

A mostra também visa democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico, tanto material quanto imaterial, em todo o estado, impulsionar o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários