Publicidade

Basileu França abre 352 vagas para cursos de Artes Visuais

Aulas são presenciais e oferecidas gratuitamente para crianças e adolescentes. Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024

03/01/2024 às 09h15
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França oferece cursos gratuitos na área de Artes Visuais para crianças e adolescentes (Foto: Secti)
Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França oferece cursos gratuitos na área de Artes Visuais para crianças e adolescentes (Foto: Secti)

A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França está com inscrições abertas para o processo seletivo que visa preencher 352 vagas em cursos de capacitação e qualificação na área de Artes Visuais, na modalidade presencial.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024, exclusivamente por meio do site oficial bit.ly/3H43vAl .

Cursos na área de Artes Visuais

O objetivo é o desenvolvimento e a descoberta de novos talentos. Os aspirantes a artistas devem ter de 9 a 14 anos para os cursos de qualificação na área de Artes Visuais, e acima de 14 anos para os cursos de capacitação. As aulas estão previstas para começar em 19 de fevereiro.

Sessenta por cento das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas com renda até 1,5 salário-mínimo e/ou em vulnerabilidade social. Também têm prioridade crianças e adolescentes com deficiência, autismo ou transtornos globais do desenvolvimento. A intenção é promover a inclusão educacional.

De acordo com o cronograma do edital, os candidatos inscritos serão submetidos a um teste de aptidão como parte do processo seletivo. São dois editais: o primeiro oferece 170 vagas distribuídas em 17 cursos de capacitação, e o segundo contempla 182 vagas para 22 cursos de qualificação.

Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação — Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários