Publicidade

Banda Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada nesta quarta

Concerto será a partir das 20h, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia, com a regência do maestro titular, Gustavo Aprígio. Entrada é gratuita

08/04/2024 às 14h59
Por: Redação Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Maestro titular Gustavo Aprigio rege concerto que abre temporada da Banda Sinfônica Jovem de Goiás (Foto: Cinthia Oliveira)
Maestro titular Gustavo Aprigio rege concerto que abre temporada da Banda Sinfônica Jovem de Goiás (Foto: Cinthia Oliveira)

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás abre a temporada 2024 com um concerto nesta quarta-feira (10/04), às 20 horas, no Teatro Escola Basileu França, em Goiânia. A entrada é gratuita e conta com a regência do maestro titular, Gustavo Aprigio.

O programa da apresentação inclui uma seleção de peças de compositores importantes, como “The Tempest”, de Robert W. Smith; “Novena – Rhapsody”, de James Swearingen; entre outros.

Maestro

Gustavo Aprígio é licenciado em clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento e masterclasses no Brasil. Foi professor de clarineta no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, no Instituto de Educação de Goiás e na Rede Estadual de Educação, desenvolvendo atividades pedagógicas de iniciação ao instrumento musical.

Banda Sinfônica Jovem de Goiás

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás é um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e faz parte dos grupos sinfônicos da instituição. A escola de artes pertence à rede de ensino profissionalizante do estado de Goiás, sendo ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço

Assunto: Abertura da temporada 2024
Quando: 10 de abril, às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França – Goiânia
Entrada gratuita

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Governo de Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários