Publicidade

Epamig promove nova edição do Dia de Campo Café com Leite

Evento será nesta quinta-feira (16/5) em Três Pontas, no Sul de Minas

15/05/2024 às 11h48
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Erasmo Pereira / Epamig
Erasmo Pereira / Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima quinta-feira (16/5), o 13º Dia de Campo Café com Leite. O evento, que acontece no Campo Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, terá início às 8h.

A programação, gratuita, contará com as palestras “Gestão financeira para o agronegócio”, promovida pelo Sicoob; e “Cenário atual da bovinocultura”, ministrada pelo coordenador técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) , Marcelo Martins.

Em campo serão quatro estações: “Desempenho de novas cultivares de café para o Sul de Minas”, apresentada pelos pesquisadores da Epamig Cesar Botelho, Vanessa Figueiredo e Dênis Nadaleti; “Manejo de ervas daninhas do cafeeiro”, pela Syngenta; “Cuidados na produção de silagem de milho e sorgo”, conduzida pelo engenheiro agrônomo Enio Marcílio de Miranda.
 

Marcelo Ribeiro / Epamig ILCT
Marcelo Ribeiro / Epamig ILCT

As pesquisadoras da Epamig Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) Carolina Viana e Kelly Correa apresentarão o tema “Aspectos de qualidade do leite e legislação para queijos artesanais”.

Logo na abertura do evento, uma palestra destacará a história da Epamig. A Empresa, que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, completa 50 anos no próximo mês de agosto.

A apresentação, que será feita pelo pesquisador Cesar Botelho, vai demonstrar as contribuições da pesquisa agropecuária para o desenvolvimento agropecuário do estado, por meio da geração de tecnologias, proposição de novas práticas e culturas e estruturação de novas cadeias produtivas.

Outra novidade da programação será a Estação Mulheres, que funcionará no ônibus-laboratório Ciência Móvel.

Em paralelo, às estações de campo, o espaço vai oferecer o curso “Caminho das flores: da produção à comercialização”, comandado pelas pesquisadoras da Epamig Lívia Carvalho, Simone Reis e pela bolsista Fapemig /Epamig Ângela Nascimento.

As inscrições devem ser feitas no local, no dia do evento. Mais informações (35) 99843-6872 ou (35) 99843-9964.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários