Publicidade

Colheita do milho avança e preços variam entre regiões

Em regiões consumidoras, como partes de São Paulo, os valores recuaram, sobretudo devido à retração de compradores

04/06/2024 às 05h02
Por: SITE
Compartilhe:
Colheita da primeira e segunda safras de milho seguem avançando no Brasil, com incertezas quanto à produção da segunda safra em algumas regiões - Foto: Canal Rural Mato Grosso.
Colheita da primeira e segunda safras de milho seguem avançando no Brasil, com incertezas quanto à produção da segunda safra em algumas regiões - Foto: Canal Rural Mato Grosso.

REDAÇÃO

As atividades de colheita da primeira e segunda safras de milho seguem avançando no Brasil, mas agentes continuam incertos quanto à produção da segunda safra em algumas regiões, de acordo com pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O clima ao longo de maio não amenizou a situação das lavouras, especialmente as do Sul, Sudeste e de partes do Centro-Oeste.

Quanto aos preços, levantamentos do Cepea apontam que os movimentos são distintos dentre as praças acompanhadas, refletindo as condições de oferta e de demanda.

Em regiões consumidoras, como partes de São Paulo, os valores recuaram, sobretudo devido à retração de compradores.

De modo geral, pesquisadores do Cepea entendem que o que prevalece é comprador sinalizando ter estoques e no aguardo de um maior volume para negociar. Do lado vendedor, a maioria analisa a situação local para disponibilizar novos lotes.

De acordo com o indicador Esalq para o milho, o valor médio da saca fechou em R$ 59,36 em 31 de maio na região de Campinas (SP), representando uma variação de 2,47% dentro do mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários