Publicidade

Ronaldo Caiado entrega casas do programa Pra Ter Onde Morar, em Quirinópolis, nesta terça-feira, 4

Rio Verde também entregará setenta casas. Mais de 170 famílias da região Sudoeste serão beneficiadas pelo programa estadual nos dois municípios

04/06/2024 às 05h07
Por: SITE
Compartilhe:
Programa "Pra Ter Onde Morar" visa proporcionar moradia digna para a população de baixa renda nos municípios goianos — Foto: Reprodução.
Programa "Pra Ter Onde Morar" visa proporcionar moradia digna para a população de baixa renda nos municípios goianos — Foto: Reprodução.

REDAÇÃO

A Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria com a Agehab (Agência Goiana de Habitação), realizará a entrega de 70 unidade de casas do programa estadual "Pra Ter Onde Morar - Casas a Custo Zero" em Rio Verde. A solenidade está programada para acontecer nesta terça– feira (4), às 17h.

Para edificação das unidades habitacionais, o município realizou a doação dos lotes. O governo do estado executou as obras de construção das moradias e assumiu toda a responsabilidade pela documentação, contratos e escrituras.

Já foram entregues 30 casas em agosto de 2023, no Residencial Portal dos Ipês II, perfazendo o total de 100 moradias a custo zero. As entregas desta terça-feira serão feitas no Residencial Santa Clara.

Quirinópolis

Também neta terça-feira será realizada a entrega de 100 unidades habitacionais construídas através do Programa Pra Ter Onde Morar em Quirinópolis. A solenidade está marcada para acontecer as 14h, contará com a presença do Governador Ronaldo Caiado.

As edificações das casas aconteceram através de uma parceria do município com o governo estadual, onde a administração local investiu cerca de R$ 5 milhões de reais em pavimentação asfáltica no Jardim Progresso, bairro onde as famílias que foram sorteadas vão residir.

Outras 100 casas já estão sendo construídas no mesmo bairro. “A última vez que Quirinópolis recebeu 200 casas a custo zero foi em 1991 com o então prefeito Onício Resende, onde hoje é o conjunto Eldorado”, lembrou o prefeito Anderson de Paula.

Segundo Alexandre Baldy, presidente da Agehab, o custo médio de cada moradia é de R$ 127 mil, destacando que esse é o maior programa do Brasil voltado para pequenos municípios. Ele antecipa avanços para 2024, com um total de 6 mil moradias em construção ou já entregues em 130 municípios.

As famílias beneficiadas precisam comprovar renda de até um salário-mínimo e residir na cidade por pelo menos três anos. Luzineide Cruz Lima, diarista de Santo Antônio de Goiás, expressa a alegria de ter um novo lar para viver com seus quatro filhos.

Além do Programa Pra Ter Onde Morar, o Crédito Parceria, destinado a famílias com renda até 3 salários mínimos, entregou mais de 1.700 unidades habitacionais. No Aluguel Social, foram distribuídos 8.800 novos cartões em 2023, enquanto a regularização fundiária concedeu escrituras gratuitas a 2.015 famílias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários