Publicidade

HERSO promove campanha de higienização correta das mãos

Além da iniciativa também incluir os pacientes, os profissionais foram avaliados por eles que receberam orientações de como identificar os colaboradores que cumprem as medidas de higienização corretamente.

05/06/2024 às 05h07
Por: SITE
Compartilhe:
 A campanha foi idealizada pelo SCIRAS que habilitou os destaques da ação.
A campanha foi idealizada pelo SCIRAS que habilitou os destaques da ação.

REDAÇÃO

O Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (HERSO), realizou uma campanha visando o exercício da excelência na higienização das mãos entre os profissionais da unida de saúde. A iniciativa foi idealizada pelo Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), no qual contou com a aprovação e participação dos pacientes e colaboradores. 

Com o objetivo reforçar a importância da higienização das mãos como medida fundamental para a prevenção de infecções hospitalares e garantir a segurança tanto dos pacientes quanto dos profissionais de saúde, a ação habilitou os profissionais de excelência em higienização das mãos identificados pelos próprios pacientes, que realizaram as avaliações diárias dos colaboradores. 

Para realizar as avaliações, os pacientes receberam orientações de como observar e identificar se os profissionais estavam seguindo corretamente os protocolos de higienização adequado para cada procedimento. Assim, os que tiveram constância nas boas práticas foram reconhecidos como "Profissionais de Excelência em Higienização das Mãos", e então, receberam habilitação simbolizando o compromisso com as boas práticas em saúde. 

Ainda durante a campanha, foi realizado um concurso de frases sobre higienização das mãos. Ele teve o intuito de promover a conscientização sobre a importância da higienização correta, fazendo-os a refletir e expressar, por meio de frases criativas, a importância dessa prática que é essencial para a prevenção de infecções hospitalares. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários