Publicidade

Caiado entrega 100 casas a custo zero em Quirinópolis

Além das unidades entregues, outras 100 casas estão em construção. Durante agenda no Sudoeste, governador foi homenageado com o título de cidadão quirinopolino

05/06/2024 às 05h08
Por: SITE
Compartilhe:
Em Quirinópolis, famílias recebem a chave da primeira casa própria
Em Quirinópolis, famílias recebem a chave da primeira casa própria

REDAÇÃO

Cem famílias de Quirinópolis, no Sudoeste goiano, receberam as chaves da primeira casa própria nesta terça-feira (04/06). Erguido pelo Governo de Goiás, o empreendimento do programa Pra Ter Onde Morar – Construção é entregue ao beneficiário sem parcelas de financiamento ou gastos com escritura. O governador Ronaldo Caiado celebrou a iniciativa: “Esse é nosso grande projeto. Não tem nada mais gratificante na vida do que isso, a minha grande obra é cuidar de vocês”, disse. 

“Nós fizemos aqui um projeto um pouco mais ampliado para diminuir a dificuldade dos trabalhadores que não tinham moradia. Esse é o trabalho do governo, atendendo de acordo com a necessidade”, ressaltou Caiado. O Governo de Goiás investiu R$ 12,6 milhões na construção do empreendimento.

O vice-governador Daniel Vilela afirmou ser um momento de realização tanto para os beneficiários quanto para as equipes envolvidas, destacando a expectativa de ser uma “virada de chave” na vida dos contemplados. Segundo Vilela, a casa é a “porta de entrada para um mundo mais feliz, com mais dignidade e segurança”.

Cada casa tem cerca de 42m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento tem parceria com a prefeitura, que doa o terreno e realiza a infraestrutura para receber a construção das casas. “Ver essas famílias que foram escolhidas me deixa muito orgulhoso e emocionado. São as primeiras de muitas, já que temos ordem de serviço para a construção de mais unidades”, afirmou o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula.  

Lançado em 2021, o programa do Governo de Goiás está presente em 144 municípios e segue em expansão. A meta é entregar 10 mil unidades habitacionais até 2026, sendo que 1.615 já foram destinadas aos contemplados, escolhidos por meio de sorteio. Para participar, o interessado deve atender alguns requisitos, como não possuir imóvel próprio ou renda superior a um salário mínimo. 

Cidadão quirinopolino

Durante a passagem por Quirinópolis, o governador Ronaldo Caiado recebeu o título honorífico de cidadão quirinopolino. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município”.

“Acho que completou para mim o que faltava: esse título de cidadania. A paixão que eu tenho por essa Quirinópolis é de longa data. Muito obrigado por essa honraria, é algo que emociona a gente. É uma honra ser reconhecido pelo trabalho prestado em prol da comunidade e da população”, afirmou Caiado sobre a homenagem.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários