Publicidade

Prefeitura de Mineiros inicia construção de terminal de passageiros do Aeroporto Municipal

Solenidade de lançamento das obras acontece nesta quinta-feira. Além do terminal de passageiros, o aeroporto terá balizamento noturno

05/06/2024 às 05h02
Por: SITE
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

REDAÇÃO

O prefeito Aleomar Rezende fará o lançamento da obra do novo terminal de passageiros e do balizamento noturno do Aeroporto Municipal Fúlvio Benito Riccioppo. A solenidade acontece nesta quinta-feira, às 17 horas no Aeroporto.

Desde março de 2023, a prefeitura vem fazendo gestões para dotar o aeroporto de melhores condições de operação. Aleomar Rezende ressaltou que a administração esteve sempre empenhada em entregar um serviço que possa oferecer segurança e conforto necessário para as aviações agrícolas e civil.

“Buscamos que se possibilite a Mineiros operar em voos comerciais, com pouso e decolagem noturnos, principalmente em caso de UTI aérea. O processo de funcionamento do aeroporto regional está adiantado. Busco agilidade, principalmente porque Mineiros precisa dessa nova estrutura, mais ampla, mais segura, e que vai contar com balizamento noturno. Nosso objetivo é que o município tenha o quanto antes o espaço em funcionamento”, disse Aleomar Rezende na época.

O aeroporto já tinha recebido serviços de alargamento da pista de pouso e decolagem, que antes media 950m por 15m e foi ampliada para 20m de largura, por 1.140m de comprimento. Agora, com o sistema de iluminação, a pista permitirá operações noturnas.

“Mineiros-GO é uma das cidades em que a aviação civil cresceu muito nos últimos anos, com o aumento do número de aeronaves agrícolas e de transporte e a frota já é de várias dezenas. O objetivo é que o Aeroporto Municipal possa operar dentro da legalidade, com voos e balizamento noturno. Queremos que, dentro de um curto período, a estrutura esteja em pleno funcionamento”, concluiu Aleomar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários