Publicidade

Chapadão do Céu inaugura obras de infraestrutura e saneamento

Prefeitura promoveu a entrega de novas obras e reformas de prédios públicos, equipando áreas de saneamento, esporte, lazer e saúde

06/06/2024 às 05h00
Por: SITE
Compartilhe:
O prefeito Vinicius Terin descerra placa inaugural nesta terça-feira, 4/6, em Chapadão do Céu - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal
O prefeito Vinicius Terin descerra placa inaugural nesta terça-feira, 4/6, em Chapadão do Céu - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal

REDAÇÃO

A prefeitura de Chapadão do Céu realizou na última terça-feira (4), uma maratona de inaugurações no município. As obras visam melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores.

Entre as obras inauguradas estão:

Refeitório Esportivo: um novo espaço destinado a apoiar os atletas e promover a integração através de atividades esportivas.

Reforma do Ginásio: modernização e melhoria das instalações do ginásio, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para a prática de esportes e eventos comunitários.

A reforma do Ginásio faz parte de um projeto, que já incorpora novas arquibancadas, um campo sintético e melhorias na iluminação. O plano de investimentos no esporte inclui a construção de uma piscina semiolímpica aquecida, uma quadra de vôlei de areia, uma quadra de beach tênis, além do fechamento total do complexo esportivo, além da pavimentação e a iluminação de todo o entorno.

Reforma da UBS Campo Verde: melhorias na Unidade Básica de Saúde para oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade à população.

Com 614,97 metros quadrados, a unidade é dividida em salas e consultórios projetados para garantir atendimento de qualidade para a população. O prédio tem acesso para ambulâncias e conta com recepção, consultórios médicos, sala de espera, sala de pré-consulta, sala para eletrocardiograma, farmácia, salas para coleta, inalação, vacinação, medicação e curativos, e sanitários. Na parte administrativa, sala de reunião, almoxarifado, vestiários, sala de administração, copa, rouparia e áreas de estoque, expurgo e esterilização.

Pista de Caminhada Neiva Zimmermann: um novo espaço para a prática de atividades físicas, incentivando a saúde e o bem-estar dos cidadãos.

A pista homenageia a cidadã de Chapadão Neiva Zimmermann, morta por atropelamento aos 57 anos em 2021, enquanto fazia caminhada. Nilma era muito querida e descendia de uma família tradicional na cidade.

Praça dos Pioneiros: um espaço revitalizado que homenageia os pioneiros de Chapadão do Céu, oferecendo um local agradável para lazer e convivência.

Praça da Figueira: outra importante área de lazer que foi reformada, proporcionando mais um espaço para a comunidade se reunir e desfrutar de momentos de lazer.

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE): Uma obra fundamental para a melhoria do saneamento básico e a preservação do meio ambiente.

As cerimônias contaram com a presença de vereadores e autoridades locais, que ressaltaram a importância das obras para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar dos seus habitantes.

O prefeito Vinicius Terin falou sobre as inaugurações e ressaltou que as várias obras que vão transformar a cidade.

“Essas inaugurações são um marco no contínuo esforço de Chapadão do Céu para oferecer melhores serviços e infraestrutura para sua população. A comunidade agora pode desfrutar de espaços renovados e novas instalações que contribuirão para uma vida mais saudável e agradável” disse o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários