Publicidade

Aleomar Rezende defende cooperação e sustentabilidade em evento ambiental em Goiânia

Representando os prefeitos municipais, Aleomar discursou na abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Semana do Meio Ambiente 2024

06/06/2024 às 05h04
Por: SITE
Compartilhe:
Aleomar Rezende no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quarta-feira (06).
Aleomar Rezende no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, quarta-feira (06).

REDAÇÃO

O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, participou da solenidade de abertura do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Semana do Meio Ambiente 2024. Rezende ressaltou a necessidade de inovar, cooperar e se adaptar para enfrentar os desafios ambientais.

Durante discurso no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, representando todos os prefeitos municipais, Aleomar destacou a importância da ação coletiva para enfrentar as graves consequências das mudanças climáticas. “A tragédia de proporções devastadoras no Rio Grande do Sul, onde mais de 616 mil pessoas ainda estão impossibilitadas de voltar para suas casas, é um acontecimento que fala por si próprio. É imperativo que invistamos em infraestrutura verde, promovamos a educação ambiental e incentivemos práticas agrícolas sustentáveis”.

O prefeito de Mineiros, aproveitou o momento e destacou ainda a importância do Juntos pelo Araguaia, que se tornou o maior programa de restauração de bacia hidrográfica do mundo. “Estamos em um ponto crítico da história. A ciência tem nos mostrado que a janela de oportunidade para mitigar os piores efeitos das mudanças climáticas está se fechando rapidamente. Mas há esperança. Ela reside na capacidade humana de inovar, de cooperar e de se adaptar”, finalizou.

Durante o evento foi lançado o Programa Goiás Resiliente, que visa melhorar a forma como o Estado e os municípios lidam com as mudanças climáticas. Outra inovação destacada também foi a nova formatação do Fórum de Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários