Publicidade

Governo de Goiás sanciona lei que estabelece o Dia Estadual do Servidor da Defesa Agropecuária

Com a publicação no Diário Oficial, 06 de junho passa a ser oficialmente a data para celebrar o trabalho de todos os profissionais da defesa agropecuária no Estado

06/06/2024 às 05h07
Por: SITE
Compartilhe:
O governador Ronaldo Caiado sancionou lei que institui o Dia Estadual do Servidor da Defesa Agropecuária – Foto Divulgação Agrodefesa.
O governador Ronaldo Caiado sancionou lei que institui o Dia Estadual do Servidor da Defesa Agropecuária – Foto Divulgação Agrodefesa.

REDAÇÃO

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou a lei nº 22.735, que institui o Dia Estadual do Servidor da Defesa Agropecuária, a ser comemorado anualmente no dia 06 de junho. A informação foi publicada no suplemento do Diário Oficial na última terça-feira, 04 de junho.

O objetivo principal do estabelecimento da data é valorizar todos os profissionais que atuam na área, sem distinção por ocupação, e mostrar a relevância deles para assegurar a sanidade vegetal e animal no Estado e a qualidade do alimento que chega à mesa da população.

Proposta de autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel, a definição da data já havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás no dia 23 de maio deste ano. Agora, com a sanção pelo Governo de Goiás, ficam revogadas as leis nº 19.654, que estabelecia a data de 06 de junho como Dia Estadual do Fiscal Agropecuário, e a nº 20.284, que celebrava a data de 05 de novembro como Dia Estadual do Agente de Fiscalização Agropecuário.

O presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Ricardo Caixeta Ramos, enfatiza que esse reconhecimento é um importante passo para valorizar cada vez mais o trabalho de todos que se dedicam a fortalecer a defesa agropecuária no Estado.

“Seja um servidor da área administrativa ou mesmo um agente ou fiscal que está sempre no campo, todos contribuem para a sustentabilidade sanitária, ambiental e econômica do agronegócio, resultando em um setor forte e que movimenta a economia goiana”, diz

Ele acrescenta ainda que se o agronegócio em Goiás é destaque no cenário nacional, isso se deve, primeiramente, à atuação de todos os profissionais da defesa agropecuária.

“No dia a dia, em seus trabalhos, de uma ponta a outra, os nossos profissionais contribuem para a produção de alimentos seguros e saudáveis, além de otimizar o comércio de produtos agropecuários tanto para os mercados interno quanto externo. Então, nada mais justo que, sem distinção de cargo ou função, reconhecer quem faz a defesa agropecuária em Goiás”, ressalta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários