Publicidade

Prefeitura de Jataí entrega ginásio poliesportivo em escola da zona rural

“Esta obra é muito importante porque ela faz parte de um planejamento de igualar a qualidade das escolas da cidade na zona rural”, ressaltou o prefeito Humberto Machado

11/06/2024 às 05h07
Por: SITE
Compartilhe:
Prefeitura de Jataí entrega ginásio poliesportivo em escola da zona rural - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal.
Prefeitura de Jataí entrega ginásio poliesportivo em escola da zona rural - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal.

REDAÇÃO

A prefeitura de Jataí inaugurou neste sábado (8/6) o Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Professora Maria Zaiden, localizada na Fazenda Bom Jardim, na zona rural do município. A inauguração faz parte das comemorações dos 129 anos de Jataí.

A construção do ginásio, que possui arquibancadas e vestiários e segue o padrão FNDE, custou cerca de 1 milhão de reais, e atenderá a escola, que possui aproximadamente 200 alunos do Jardim I à 3ª série do Ensino Médio.

“Esta obra é muito importante porque ela faz parte de um planejamento de igualar a qualidade das escolas da cidade na zona rural. O mesmo padrão das escolas da cidade deve ser na zona rural, por exemplo, uma sala para cada série, pois antigamente, na zona rural, eram várias séries numa sala só e com um professor apenas. Passamos a ter as salas multisseriadas com a escola polo, o transporte escolar; passamos a ter internet, sala de informática e agora ginásios de esporte cobertos. O ginásio serve, não só para os alunos, mas também para a comunidade ao redor, fazer suas festas, suas reuniões”, disse o prefeito Humberto Machado.

O gestor da Escola Maria Zeidem também ressaltou a importância do ginásio. “Estamos aqui hoje, reunindo a comunidade comemorando a entrega do ginásio. As nossas crianças, tanto as menores quanto os maiores, terão um local estruturado, adequado para as aulas de educação física.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários