Publicidade

Quirinópolis realiza ações para o Dia Mundial do Meio Ambiente

Estudantes da rede municipal receberam orientações sobre a importância das boas pratica ambientais.

11/06/2024 às 05h01
Por: SITE
Compartilhe:
Dia Mundial do Meio Ambiente em Quirinópolis - ações do município foram realizadas nos dias 3 a 7 de junho - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal.
Dia Mundial do Meio Ambiente em Quirinópolis - ações do município foram realizadas nos dias 3 a 7 de junho - Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal.

REDAÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Quirinópolis por Meio da secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), promoveu uma série de palestras sobre a importância de uma sociedade mais sustentável.

A programação alusiva à data foi realizada nos três períodos do dia. Os temas apresentados foram: Plano Nacional de Resíduos Sólidos, ministrado pelo gerente do Aterro Sanitário, Indomar Lopes; Projeto Lixeiras de Coleta Seletiva e EcoPontos na cidade, com a gerente de Educação Ambiental, Valterene Maria; Coleta Seletiva, tendo como palestrante a professora e curadora do Herbário José Angelo Rizzo, Isa Lucia de Morais; Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Usina São Martinho, com o assessor de Meio Ambiente do Grupo São Martinho, Vitor Morilha.

A SEMMA também realizou a coleta seletiva “Um Caminho Para Uma Sociedade Mais Sustentável”, visando o incentivo do descarte correto de pilhas e baterias usadas. De 3 a 7 de junho, alunos da rede municipal de ensino participaram de várias atividades com essa temática.

A prefeitura ressaltou que as pilhas e baterias, quando descartadas em aterros sanitários, liberam componentes tóxicos considerados altamente perigosos. Nesse sentido foram instalados no município vinte ecopontos de coleta para o descarte correto desses materiais.

Os pontos de coleta são: Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Estadual de Educação; Secretaria Municipal de Saúde; Universidade Estadual de Goiás – Campus Quirinópolis; Centro Comunitário Dona Margarida; Mercado Municipal Dona Petronília; Almoxarifado Municipal; Escola Municipal Rural João Antônio Barbosa; Escola Municipal Rural Custódio Antônio Cabral; Escola Municipal Rural Antônio Sabino Tomé; Escola Municipal Rural Lino Gedeão; Escola Municipal Maria Ignez; Escola Municipal Dr. Athaydes Freitas Silveira; Escola Municipal de Tempo Integral Márcio Ribeiro; Escola Municipal Vicente Fernandes da Silva Neto; Escola Municipal Militarizada Professora Zelsani; Escola Municipal Raio de Sol e a Escola Municipal Militarizada Canaã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários