Redação
Com a provável desistência do ex-prefeito Agenor Rezende, em razão de complicações cardíacas, o prefeito Aleomar Rezende (MDB) pode ser candidato único às eleições deste ano em Mineiros, cidade do sudoeste goiano.
A família de Agenor não confirma nem nega uma eventual candidatura do ex-prefeito. Tudo dependerá da recuperação de saúde, ele que já colocou nove Stent no coração.
Com a saída de Agenor, há a possibilidade do ex-prefeito Aderaldo Barcelos entrar na disputa, mas ele não se sente motivado a concorrer ao pleito de outubro próximo. Neiba Barcelos, sua esposa, está fora do pleito.
Flávia Resende de Oliveira, que concorreu à prefeitura de Mineiros em 2020, desta vez também não pretende disputar as eleições.
O fato de o prefeito Aleomar Rezende liderar as pesquisas, com amplo favoritismo para a conquista do segundo mandato, inibe os adversários a lançar candidatos. “Aleomar Rezende é favorito disparado em Mineiros, pois realiza uma administração elogiada até pelos adversários políticos”, afirma Manuel Cearense, vice-presidente estadual do MDB.
Independente se terá ou não concorrente este ano, o prefeito Aleomar Rezende segue o cronograma de inauguração de obras até 30 de junho, como manda a legislação eleitoral e estruturando a pré-campanha, reunindo partidos em apoio à reeleição.