REDAÇÃO
A Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, na tarde desta terça-feira, 11, o projeto de lei que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, a festa Agro+Negócios, realizada no município de Santa Helena de Goiás.
A proposta, de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), foi relatada pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), que assinou um parecer favorável à iniciativa. A posição de Ribeiro foi acatada por unanimidade entre os pares.
Bruno Peixoto destacou que o projeto de lei que pede a incluir do evento no calendário cívico, cultural e turístico do Estado, é fruto da solicitação feita pelos vereadores de Santa Helena, Aduil Lopes e Áureo Bueno.
“A cidade de Santa Helena de Goiás foi oficialmente fundada em 1938 e desde então tem experimentado um crescimento notável. A Festa do Agronegócio é um evento se firma como uma oportunidade ímpar para impulsionar o setor agropecuário, reunindo uma vasta gama de empresas e oferecendo uma plataforma para inovações e parcerias estratégicas. A exposição será uma vitrine para as inovações do campo, promovendo trocas comerciais e fortalecendo a rede de negócios entre os participantes. A Festa do Agronegócio de Santa Helena de Goiás é uma realização essencial para o fortalecimento e desenvolvimento do município e do setor agropecuário, proporcionando um ambiente propício para negócios, inovações e diversão, razão pela qual deve compor o Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás”, disse Bruno Peixoto.
Feira 2024
A população de Santa Helena de Goiás e da região já está na expectativa da Feira de Agronegócios 2024, que começa oficialmente na próxima quinta-feira, 13 de junho e se estende até o domingo (16).
Já foi dada a largada para a 3ª Edição da Feira de Agronegócios 2024 com a tradicional Cavalgada e Queima do Alho em Santa Helena de Goiás, valorizando nossa cultura e tradição do campo.
Dezenas de comitivas, peões de toda a região e a população participaram da cavalgada que percorreu as ruas de nossa cidade. A Rainha do Rodeio, a Rainha da Festa e a Garota Nitrobalada participaram da cavalgada, que terminou com a Queima do Alho ao som do Trio Coração do Brasil e do DJ Mateus Souza.
A cavalgada foi um espetáculo à parte, unindo tradição, alegria e a força do nosso agronegócio. Este evento, mais uma vez, mostrou a importância de celebrar nossas raízes e manter viva a essência do campo em Santa Helena de Goiás.