Publicidade

Paróquia de Mineiros peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Mel

A estátua de Nossa Senhora de Fátima ficou conhecida por verter milagrosamente sal e mel e desde 1993 visita lares e igrejas do Brasil

14/06/2024 às 01h18 Atualizada em 14/06/2024 às 01h25
Por: SITE
Compartilhe:
Paróquia São Bento, em Mineiros, que vai receber a peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Mel nos dias 20 e 21/6 — Foto: Reprodução.
Paróquia São Bento, em Mineiros, que vai receber a peregrinação da imagem de Nossa Senhora do Mel nos dias 20 e 21/6 — Foto: Reprodução.

REDAÇÃO

O mês de junho deste ano será marcado como uma data muito especial para comunidade católica de Mineiros e especialmente para a Paróquia São Bento.

Uma força tarefa da fé, está sendo preparada para poder receber, nos dias 20 e 21, a Sagrada Imagem de Nossa Senhora do Mel.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora de Fátima que há trinta anos verte mel, sal e azeite, ficará exposta no santuário da paróquia das 7h as 21h. Durante os dois dias de festa, várias missas, celebrações de terço e muitas orações serão realizadas em devoção a Santa como agradecimento aos milagres alcançados.

Confira a programação:

20/06/2024 - quinta-feira

18:00h - Recepção da imagem no aeroporto

18:10h - Carreata com a imagem até a Igreja São Bento

19:00h - Recepção da imagem na Igreja São Bento

19:30h - Missa Solene

21:00h - Cenáculo com Nossa Senhora do Mel - Movimento Mariano

23:00h - Ofício de nossa senhora - Consagração à Nossa Senhora

21/06/2024 (sexta-feira)

00:00h - Adoração ao Santíssimo e visitação

02:30h - Adoração e Terço da Misericórdia

03:00h - Santa Missa

04:00h - Adoração ao Santíssimo e visitação - acamp sênior

06:45h - Santa Missa - pe romário

08:00h - Adoração e visitação (movimentos)

10:00h - Missa da Saúde - pe pedro

12:30h - Adoração ao santíssimo e visitação

14:30h - Terço da Misericórdia - movimento mariano

15:00h - Saída da imagem para o aeroporto

 

Saiba mais

Nossa Senhora do Mel é uma estátua em gesso de Nossa Senhora de Fátima, conhecida por verter milagrosamente sal e mel, e que desde o ano de 1993 visita lares e igrejas do Brasil.

A imagem da santa começou a peregrinar ao longo dos anos por diversas paróquias, Santuários, capelas, hospitais, residências, encontros, por meio de seus guardiões que conduzem e protegem a imagem.

A devoção teve quando a paulistana Lilian Aparecida ficou muito triste quando a imagem que tinha de Nossa Senhora de Fátima, de quem era muito devota, quebrou. Ela morava em Mirassol, no interior de São Paulo e tinha o costume de rezar o Rosário diante da imagem todo dia 13 de cada mês. Uma vizinha, que estava de viagem marcada para Portugal, trouxe de Fátima outra imagem de Nossa Senhora para presentear Lilian.

Dois anos de depois de ter ganhado o presente, no dia 13 de maio de 1993, Lilian viu que o rosto da imagem começou a verter lágrimas, chegando em vão a enxugá-la. A imagem foi levada para a Igreja de São José e Santa Teresinha e lá passou a também verter sal.

No dia 22 de maio, o sal teria se transformado em mel, incentivando muitos peregrinos a irem até a estátua testemunhar os fenômenos e pedirem graças à Virgem Maria. Assim, a imagem de Nossa Senhora de Fátima ficou conhecida por muitos brasileiros como "Nossa Senhora do Mel".

A imagem também é conhecida por verter outras matérias, como azeite e vinho, e por lacrimejar antes de algumas ocasiões e eventos importantes, como a perseguição aos cristãos no Sri Lanka que resultou em várias mortes, em 2019.

A imagem teria sido restaurada cinco vezes e chegou a ser estudada pela Universidade Estadual de Campinas, em busca de uma explicação científica, mas foi descoberto que a imagem é oca e em seu interior não contém nada que explique a imagem verter tais elementos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários