Publicidade

Governador prestigia mais uma edição da Expoqueijo em Araxá

Chefe do Executivo percorreu estandes do evento e conversou com produtores e visitantes

01/07/2024 às 00h43
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Gil Leonardi
Gil Leonardi

Encerrando a agenda desta semana no interior de Minas, o governador Romeu Zema esteve em Araxá, no Alto Paraíba, onde prestigiou mais uma edição da Expoqueijo.  

Considerado um dos principais concursos de queijo da América Latina, a Expoqueijo recebeu, neste ano, 1.100 inscrições de queijos artesanais, de 14 países: Brasil, Argentina, Bulgária, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, França, Itália, México, Panamá, Peru, Suíça e Uruguai.

Durante a agenda, o governador andou pelos estandes e conversou com produtores e visitantes. Na oportunidade, Zema destacou o sucesso dos queijos artesanais mineiros e do Brasil.

“Para mim é uma felicidade enorme estar aqui mais uma vez. Esse que é um dos maiores eventos do mundo. Conversei com vários produtores artesanais de Minas e do Brasil, e fica muito nítido que eles buscam aumentar a capacidade de produção, pois a maioria consegue vender tudo. Isso demonstra o potencial do nosso queijo artesanal”, disse.

Expoqueijo Brasil

O Concurso Internacional de Queijos Artesanais da Expoqueijo Brasil, um dos principais eventos do setor no Brasil, acontece até este domingo (30/6), no Grande Hotel Termas de Araxá.

A avaliação do concurso seguirá as metodologias e critérios estabelecidos pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) , que treinará aproximadamente 200 jurados para a análise técnica e sensorial das amostras concorrentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários