Publicidade

Assembleia Legislativa presta homenagem a policiais militares

Por iniciativa do presidente Bruno Peixoto, Assembleia Legislativa de Goiás homenageou centenas de integrantes da Polícia Militar do Estado, nesta 4ª-feira, 10. Sessão solene teve lugar no Auditório Carlos Vieira.

11/07/2024 às 04h59
Por: SITE
Compartilhe:
Sessão solene de entrega do Certificado de Mérito Legislativo aos policiais militares do Estado de Goiás — Foto: Reprodução.
Sessão solene de entrega do Certificado de Mérito Legislativo aos policiais militares do Estado de Goiás — Foto: Reprodução.

REDAÇÃO

Por proposta do presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) homenageou policiais militares goianos, na manhã desta quarta-feira, 10, com Certificado de Mérito Legislativo. A solenidade teve lugar no Auditório Carlos Vieira da Casa de Leis.

Além do parlamentar, compuseram a mesa dos trabalhos o secretário chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar, representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB); diretor-executivo da Presidência da Alego, Rubens Kirsteim; secretário de Assistência Bombeiro Militar da Alego, tenente-coronel Neriton Pimenta Rocha; prefeita de Caldazinha, Solange Maria Castro (PSC); prefeito de Petrolina de Goiás, Tiago Pacheco (PSL); prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal (PP); prefeito de Porteirão, João Henrique Silva (MDB); prefeito de Formoso, Halison Macêdo (UB); e o prefeito de Ouro Verde de Goiás, Rodrigo Fonseca (UB).

Ao abrir a sessão, Bruno Peixoto ressaltou a atuação dos integrantes da Segurança Pública para melhoria dos indicativos estaduais. “Me alegra muito poder homenagear homens e mulheres que dedicam a vida em servir a sociedade. Minha vontade era homenagear todos os agentes da Segurança Pública, mas isso não seria possível, até mesmo pelo espaço físico. São homens e mulheres que saem de seus lares e vão combater a criminalidade, sem saber se retornarão ao final do dia ou se enfrentarão troca de tiros ao longo da jornada.”

Peixoto destacou que todos os policiais e agentes da Segurança Pública merecem o reconhecimento do Poder Legislativo e que a sessão era motivo de orgulho ao Parlamento goiano. “Afinal, se temos os melhores índices de criminalidade do País é pela diferença que vocês fazem, vocês que se entregam por completo em prol da nossa população. Contem com a Alego para aprovação de todas as matérias referentes a melhorias na atuação de vocês.”

Logo após o discurso do propositor da sessão solene, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar, que representou o governador Ronaldo Caiado, agradeceu a homenagem e disse que Goiás é o Estado mais seguro do País. “Agradeço ao presidente da Casa de Leis e a todos os deputados por essa homenagem. Os nossos policiais militares trabalham 24 horas por dia, todos os dias da semana, para que a população goiana possa viver tranquila. O governador Ronaldo Caiado tem grande carinho pela Polícia Militar e faz questão de enaltecer sempre o trabalho e a força da Segurança Pública do Estado.”

O coronel destacou que os goianos sentem segurança ao andar nas ruas. “Hoje você pode sair de casa durante o dia, a noite e a madrugada e se sentir seguro. Tem liberdade para ir e vir porque a polícia do nosso Estado proporciona isso”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários