Publicidade

Congresso Brasileiro do Agronegócio discute biocompetitividade e desafios do setor

A abertura contou com a presença de Eduardo Leite, governador do RS, e Tarcísio de Freitas, governador de SP

06/08/2024 às 05h01
Por: SITE
Compartilhe:
O Congresso Brasileiro do AgronegóciO discutiu biocompetitividade e desafios do setor — Foto: Reprodução.
O Congresso Brasileiro do AgronegóciO discutiu biocompetitividade e desafios do setor — Foto: Reprodução.

REDAÇÃO

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em parceria com a B3, realiza hoje (5) o Congresso Brasileiro do Agronegócio, que tem como tema “Biocompetitividade”. O evento busca discutir a concorrência sustentável do setor no Brasil e suas vantagens globais, abordando temas como geopolítica, sustentabilidade e a integração público-privada.

A abertura contou com a presença de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

Eduardo Leite criticou a falta de apoio do governo federal aos produtores gaúchos atingidos pelas enchentes e pediu medidas mais amplas e profundas para ajudar os agricultores. “Precisamos de uma medida mais ampla e profunda do que o que o governo federal apresentou até agora”, afirmou o governador.

Tarcísio de Freitas destacou a importância do agronegócio paulista e defendeu a segurança jurídica no estado. “É um absurdo estarmos falando em segurança jurídica e defendendo a não invasão de terra. Isso é o básico”, disse ele, enaltecendo a cooperação entre as polícias e a Secretaria de Agricultura para garantir o direito à propriedade.

O congresso também aborda o impacto das eleições municipais no andamento das pautas relacionadas ao agronegócio. João Henrique Hummel, diretor-executivo da Action Relgov, mencionou que, apesar da atenção dos parlamentares às eleições, há um compromisso de avançar com projetos importantes como a regulamentação da reforma tributária e o crédito de carbono.

O evento

Realizado anualmente desde 2002, o Congresso Brasileiro do Agronegócio (CBA), organizado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), em parceria com a B3, já faz parte da agenda dos principais formadores de opinião e dos executivos que atuam no agronegócio brasileiro.

Na última edição presencial, realizada em 2023, o CBA trabalhou com a temática “Integrar para Fortalecer” e contou com a participação de mais de 850 pessoas e 100 jornalistas de todo o país.

Além da significativa marca de mais de 6.400 acessos realizados durante a transmissão on-line, por pessoas do Brasil e outros países.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários