Redação
Alunos da Universidade Federal de Jataí (UFJ) realizaram uma manifestação na entrada da instituição, na manhã desta terça-feira (10). A iniciativa teve o intuito de chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança na BR-364.
Nicollas Peixoto, acadêmico de direito e um dos organizadores do protesto, disse que o objetivo da manifestação foi sensibilizar a comunidade e as autoridades quanto à perda que tiveram no ultimo dia 4 de setembro, onde o estudante de Zootecnia Samuel Soares Silva, de 22 anos, perdeu a vida após colidir com um cachorro solto na pista. “Ele faleceu em um trágico acidente causado pela falta de iluminação, quando colidiu com um animal solto. Sua namorada, que estava na moto com ele, foi lançada ao canteiro central, mas, felizmente, sobreviveu”.
O estudante frisou que foi reivindicado a religação da iluminação no trecho urbano da BR-364, que já funciona na Alameda Maguito-Vilela e no trecho rodoviário acima, próximo da BRF. “Solicitamos também uma saída pelo bairro Estrela Dalva, além de um redutor de velocidade na descida, para reduzir o risco de novos acidentes graves”, explicou Peixoto.
De acordo com o reitor da UFJ, Christiano Peres Coelho, essa não é a primeira tragédia na rodovia. Em 2015, outra estudante, Josiane Evangelista, também perdeu a vida em um acidente semelhante na BR-364, fato que impulsionou a luta por melhorias na iluminação do trecho.
Christiano reafirmou que continuará lutando para tragédias como essa não se repitam. “Nossa prioridade é garantir a segurança de nossos estudantes e da comunidade universitária”, finalizou.