Professores recebem títulos de cidadania em Jataí

Reconhecimento foi entregue em sessão solene a dois profissionais com trajetórias marcadas por dedicação à educação, ao esporte e à segurança pública

25/06/2025 às 17h35 Atualizada em 25/06/2025 às 17h46
Por: SITE
Compartilhe:
Fotos: Júnio Cine/CMJ
Fotos: Júnio Cine/CMJ

Em sessão solene realizada no último dia 23, no plenário João Justino de Oliveira, a Câmara Municipal de Jataí concedeu o título de cidadania jataiense à professora de judô Daryene Wider dos Santos e ao sargento da Polícia Militar e educador Marco Antônio. As homenagens foram propostas pelo vereador Abimael Silva e aprovadas por unanimidade.

Natural de Ponta Porã (MS), Daryene Wider dos Santos, nascida em 10 de setembro de 1991, vive em Jataí há vários anos. Graduada em Educação Física com licenciatura e bacharelado, possui especializações como MBA em Judô, com foco em aspectos metodológicos Brasil-Japão, e pós-graduação em Judô Infantil. Também realizou treinamentos avançados na Kodokan, no Japão.

Daryene é hexacampeã Brasileira Regional e campeã nacional na categoria Veteranos. Segundo o vereador Abimael Silva, suas conquistas "contribuem para o fortalecimento e reconhecimento do esporte em nossa região".

Além dos resultados esportivos, ela é fundadora dos projetos sociais “Judô Wider Santos”, “Judô Para Todos” e “Semeando Campeões”, que promovem inclusão social por meio do esporte. Também atua como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e vice-presidente da Federação Goiana de Judô.

Casada e mãe de dois filhos, Daryene construiu em Jataí sua carreira e família. “A concessão do título de cidadania reflete sua significativa contribuição à comunidade”, afirmou Abimael.

O outro homenageado, Marco Antônio, nasceu em Quintinos (MG), em 25 de junho de 1968. Criado com valores sólidos transmitidos pela avó, Dona Luzia, ingressou na Polícia Militar do Estado de Goiás em 1994, após se mudar para Jataí. Atuou por 20 anos em unidades especializadas como Giro, GPT e CPE, voltado à segurança da população.

Após entrar para a reserva em 2021, Marco Antônio passou a integrar o corpo docente do Colégio Militar do Estado de Goiás, em Jataí, onde atua até hoje como professor. Detentor da patente de 1º sargento, permanece residindo e contribuindo com a formação de jovens na cidade.

Para o vereador proponente, a homenagem é um justo reconhecimento à dedicação de Marco Antônio. “Este poder não poderá negar as homenagens devidas a esse ilustre cidadão”, concluiu Abimael Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários